10 Seja Loira ou Monera...


Destaque seus pontos fortes e arrase!


Em High School Musical, Gabriella (Vanessa Hudgens) pode até se dar melhor no musical ao final da trama, mas, no quesito beleza, ela e Sharpay (Ashley Tisdale) ficam empatadas. Afinal, ambas têm um brilho especial, cada uma á sua maneira e , inevitavelmente, conquistam o público. Entre o que chama a atenção nas duas, sem dúvidas, o cabelo é um elemento de destaques. Sinal de que é fundamental saber valorizá-los, não é verdade?
Como a adolescência é uma fase de descobertas, é comum querer mudar, ás vezes radicalmente, o corte, a cor e o penteado dos cabelos. "Nessa fase, é preciso cuidado ao ousar, para não se arrepender mais tarde", diz a cabeleireira Hélida Casanova, do Planet Hair. A seguir, ela dá as dicas para você cuidar do seu visual sem abrir mão de sua beleza natural.


Para as loiras


No salão de beleza:

* Quem tem cabelos loiros, pode obter um novo look com reflexos acobreados e com mechas em vários tons e tamanhos. Esse procedimento deve, obrigatoriamente, ser feito em um salão, por profissionais especializados!

* Clarear as pontas e tonalizar os fios de dourado, mel ou avelã proporciona um bonito efeito queimado, na opinião da cabeleireira Hélida. Mais uma vez, é necessário consultar um profissional de confiança para que nada dê errado.


Faça você mesma:

* O excesso de cloro pode deixar os fios louros meio esverdeados. Então, se costuma ir á piscina, use filtro solar, procure molhar os cabelos com água mineral antes de mergulhar e, depois, lave com um bom xampu anti-resíduos.

* Use um xampu para cabelos loiros para realçar o brilho e reflexo natural.

* Outra dica da cabeleireira: enxágue os cabelos com chá de camomila, que dá brilho e intensifica a cor clarinha da cabeleira.


Para usar na balada:

* Abuse da criatividade na hora de se pentear. Minipresilhas e elásticos coloridos dão um look moderno. Rabo-de-cavalo, arrumado com gel, ou escova com babyliss nas pontas também são boas opções. São procedimentos que tanto podem ser feitos no salão como em casa, com a ajuda de uma amiga ou da mãe.

* Se quiser um penteado ao estilo de Gisele Bündchen, aplique mousse nos fios ainda úmidos e amasse-os, com a ajuda de um secador, ou faça cachos com o babyliss e desmanche-os com os dedos.


Para as morenas


No salão de beleza:

* Quem tem os cabelos castanhos e quer dar uma mudada na cor pode fazer luzes avermelhadas ou num tom chocolate claro. Esse visual combina mais com as estações quentes, ou seja, verão e primavera.

* Que tal deixar as pontas luminosas? A dica é clarear somente as pontas, mantendo o fundo mais escuro, o que, segundo Hélida, dá um efeito bem interessante de fios queimados naturalmente pelo sol.

* Outra opção é descolorir as pontas e tonalizar nas cores chocolate ou louro acobreado. Se preferir, use tintura três tons abaixo da cor natural, apenas nas pontas.


Faça você mesma:

* O xampu tonalizante pode ser aplicado em casa ou no salão. Ele dá brilho, cor e hidrata os cabelos, agindo só na superfície, por isso não agride como pode acontecer com as tinturas que contêm amônia. O efeito do tonalizante é bacana porque ele intensifica a cor natural dos cabelos e dá nuances dos tons da moda, como os chocolates, acobreados e também vermelhos.

* Segundo a cabeleireira Hélida, enxaguar os cabelos com um chá feito só com a casca de cebola vermelha intensifica a cor e o brilho das madeixas.

* Use um xampu específico para realçar os cabelos castanhos, sejam eles naturais ou com algum tipo de química. Com isso, seus fios terão mais luminosidade e brilho.


Para usar na balada:

* Se a escolha for liso, faça uma chapinha de cerâmica ou uma boa escova. Se preferir cabelos mais volumosos, use um modelador de cachos.

* Se quer um visual mais despojado, trancinhas ou tererês, que podem ser feitas em casa ou no salão, dão um ar moderno e simpático, além de ser diferente.


Competição entre garotas

Na ficção, Gabriella e Sharpay lutam para ver quem conseguirá o papel de destaque no musical da escola. Mesmo que a competição seja mais explícita da parte de Sharpay, Gabriella não deixa de ser, também, uma excelente jogadora - aliás, a vencedora.
Como em HSM, a vida real é cheia de competições, até mesmo entre grandes amigas. Sempre há uma disputazinha para ver quem está com o visual mas bacana, quem conquista o gato mais fofo, etc. Garotas e mulheres de todas as idades assumem que, muitas vezes, se arrumam mais para ser admiradas pelas colegas do que pelos meninos. E isso é normal, até certo ponto.
O que não pode rolar é alguém mudar o seu jeito de ser ou então paquerar o mesmo gato que a amiga só para disputar com ela. Fique atenta para isso não acontecer!

10 comentários:

Anônimo disse...

oi

Talita xavier disse...

Teem sorteio no meu blog

passa lá e Participa :)

http://www.casinodireto.com/ganhe-uma-tshirt/


BjooS

Talita xavier disse...

amei amei o Post amigaa

morena :)

parabens pelo post beest :)

Anônimo disse...

Legais suas dicas, parabéns pelo post! :)

Natty Pelaccia disse...

Ótimas dicas!
O post falando da Sharpay e da Gabriella ♥ Aiii que saudade de High School Musical :´(

Bjs

Júlia Gabriele disse...

Amei seu post já
estou te seguindo
de vollta
beijokas*-*

marcelli Lessa disse...

oi linda,parabéns pelo selinho!

sucesso no blog! to te seguindo aqui,pode seguir de volta?

Beeeeeeeeijinhos no S2

http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/

Fer ' Bueno disse...

Obrigada pelo carinho :D
ja estou te seguindo.
fofo seu cantinhu *--*
beeijos

Pepper Bijux disse...

hehe, AMOOO essas dicas já fui loira, e agora estou ao meu natural que eh ser Morenassa... rsss e sabe que estou curtindo bem mais, e por acaso tenho salão marcado para sabado para dar uma retocada e um brilho na minha cor...

Bjim e já seguindo e aproveitando deixando meu convite para conhecer o Pepper Bijux...

Aline Iurk disse...

Comentários respondidos :D

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger