11 Num Piscar de Olhos

Cílios longos, definidos, com volume e capazes de resistir, intactos, ao pisca-pisca durante uma noite inteirinha de balada. Quem nunca sonhou conseguir, com algumas camadas de máscara, tantos efeitos assim? Para isso, você vai precisar de duas coisas: técnica e prática.
Vamos ajudar na primeira, contando os segredos de uma expert da área, que preparou um passo-a-passo facinho de seguir. A segunda parte é com você: basta encarar o espelho e mãos á obra!


Acerte na escolha!

Antes de comprar sua máscara para cílios, repare na textura do produto e também no formato do aplicador. Só assim será possível garantir o resultado bacana que tanto deseja.

Dar volume --> o pincel aplicador deve ter as cerdas mais separadas. Com isso, ao passar a máscara, você consegue deixar mais produto sobre os cílios, o que dá o efeito de volume. E, quanto mais grossa for a textura do rímel, melhor.
Alongar --> escolha um aplicador que tenha as cerdas mais juntinhas. Com esse recurso, você consegue espalhar rímel numa quantidade mais ou menos homogênea tanto na base quanto na ponta dos cílios, o que garante essa impressão de que eles estão mais compridos. Rímeis de consistência mais líquida deixam os cílios bem definidos.
Curvar --> esse tipo de máscara geralmente contém uma espécie de gel em sua formulação, que funciona mais ou menos como o fixador para cabelos, que segura o topete lá em cima.
Suar --> existem dois tipos de máscaras á prova de baladas, que não escorrem com o suor. As que trazem a inscrição "resistente á água" fazem parte desse time. As máscaras á prova d'água são ainda mais confiáveis. Dá até para entrar na piscina que o rímel resiste. A desvantagem é que elas não saem com um simples algodãozinho embebido em demaquilante. "Você vai precisar de um produto específico para a área dos olhos, á base de óleo", explica a maquiadora da M.A.C., Vanessa Rozan.
Tratar --> hoje em dia o mercado está cheinho de máscaras que, além de incrementar o visual, tratam os cílios. Consulte a embalagem e prefira as que contêm ingredientes condicionantes, vitaminas e hidratantes.


Passo-a-passo

A maquiadora e treinadora da marca M.A.C. no Brasil, Vanessa Rozan, ensina a conseguir cílios lindos em um passe de mágica:

1º passo --> em frente ao espelho, olhe para baixo e passe uma camada de máscara nos cílios superiores, no sentido da raíz para as pontas. Faça um leve movimento de ziguezague enquanto aplica o produto nos cílios.
2º passo --> espere alguns minutos e passe a segunda camada. Se quiser, você pode espalhar um pouquinho de pó facial solto nos cílios,dando batidinhas de leve com a esponja. Ele vai grudar na máscara ainda molhada e dar um efeito de volume.
3º passo --> espere mais alguns minutos. Use uma terceira camada de máscara. Se quiser, você pode segurar o aplicador na posição vertical para dar um retoque nas pontas dos cílios. Quanto mais produto nas pontas, mais os pêlos parecerão compridos. O truque de passar o produto dessa forma também ajuda a separar os cílios.
4º passo --> olhe para cima e aplique a máscara nos cílios inferiores, de cima para baixo, fazendo o mesmo movimento de ziguezague.


Dicas de Ouro

Truques que só uma expert pode ensinar:

* Antes de aplicar o rímel, use o curvex, sem medo. "De frente para o espelho, abra o curvex e apóie a alça do acessório na bochecha. Olhe para baixo e encaixe o aparelho nos cílios, bem próximo da raíz. Aperte devagar até ter certeza de que não pegou a pele, sem querer. Só então feche totalmente o curvex. Segure por cinco segundos e solte", explica a maquiadora.
* Na próxima vez que seu rímel acabar, lave bem o pincel aplicador e guarde-o na sua necessaire. Ele pode servir para tirar o excesso de rímel que fica na pontas dos cílios, aquelas bolinhas grudentas que põem o acabamento da sua maquiagem em perigo.
* Quem tem olheiras deve evitar a máscara nos cílios inferiores. "O volume cria mais sombra e pode dar destaque ás olheiras", alerta Vanessa.
* A máscara para cílios é um santo disfarce para olhos pequenos e caídos. Se esse é o seu caso, use e abuse!
* Quem curte um visual divertido pode lançar mão de uma máscara para cílios colorida. "Use a primeira camada de rímel preto e deixe secar. Em seguida, aplique o rímel colorido só nas pontinhas dos cílios. O efeito é maravilhoso!", indica.

11 comentários:

Talita xavier disse...

adoreii o post
desculpa sumi daki amiga
vo comenta em todos os post se vc quiser,
,todos q eu nao comenteei taah, ashauhsa
vc sabe q eu assim né

amodoro vc best s2

Renata Princess disse...

゚・。.。・゚゚・。.。・゚♥゚・。.゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.
aih amigah eu ki sou
malukinha por cilios longos
estilo bonekinha amei as
dicas \o/
até salvei as dicas p não
eskecer rsrs ;D

Tenha um otimo domingão...

Pinkiss
by:Renata Princess

www.my-life-pink-s2.blogspot.com

゚・。.。・゚゚・。.。・゚♥゚・。.゚・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。.

fashionbyscarllet disse...

Maravilhosa essas dicas e eu adoroo cilios longos vou abusar de suas dicas!!hahaa

http://fashionbyscarllet.blogspot.com/

Bjkss flor**)

Joyce R. disse...

Ameeeeeei amei, tudo que trata de rímel é comigo mesma xDD
Adorei as dicas tinha umas que eu não sabiaa!!
Pode faltar tudo para mim , menos rímel !
Beijos flor =*
-
http://garotas-glamour.blogspot.com/

Web Loja disse...

Amigaaa! Maraaa seu blog!
To te seguindo aqui!
Se puder segue meu blog tambeem! :)
beijos

Anônimo disse...

Oiiieee minha flor linda!
Ameeei as dicas ♥
Amiga tenha uma semana abençoada
beeeijos Pink ♥

PS. Flor lá no meu blog tem um post que ensina a tirar essas confirmaçoes de palavras, depois dá uma passadinha lá ;)

Jeice Coelho disse...

Amiga amei as dicas!
Saudades vc tá sumidinha.
Beijinhos♥

Natty Pelaccia disse...

Oi amiga :)
Amo cílios longos, fica parecendo boneca fica tãooo lindo *-*

Fernando Marques disse...

Querida boas dicas! cílios sempre são uma boa para por aquele seu Look bem lá em cima!

amei seu blog e passei a te seguir! te espero me meu blog se você puder!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

beijos e abraços!

Caroline Silva disse...

Super legais as dicas!
Adorei o blog e to seguindo :D.
Bj

Aline Iurk disse...

Comentários respondidos :)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger