15 10 Maneiras de melhorar o mundo

Ame-se

Acha estranho imaginar que, fazendo algo por você, estará beneficiando o resto do mundo? Pense assim: quando você se ama e se aceita como é, naturalmente passa a ver a vida com mais entusiasmo e alegria. Com isso, sorri mais e o alto-astral contagia todos aqueles que convivem com você. Tente reclamar menos de seus defeitos e valorize o que tem de bom. Tudo á sua volta vai parecer mais interessante.

Olhe ao redor

Aposto que você, muitas vezes, vai com tanta pressa ao colégio que até se esquece de dizer "bom dia" ás pessoas que encontra no caminho para a classe, como inspetores, faxineiros e professores.
Se isso acontece só de vez em quando, tudo bem. Mas cuidado para não virar hábito. Cumprimente as pessoas que encontrar, não importa quem sejam: o motorista do ônibus, o carteiro, a tia da cantina. Todo mundo vai aprovar sua atitude. Ah, também não se esqueça de dizer outras palavras mágicas, como "obrigada", "com licença", e "me desculpe" ... Vai fazer muito bem a você!

Dê um fim no preconceito

Suas amigas vivem evitando uma garota da escola porque dizem que ela é galinha? Saiba que isso também é discriminação, assim como existe o preconceito em relação á raça, á aparência, á religião. Sempre que você julga alguém de maneira depreciativa, sem nem conhecê-lo direito, está praticando esse absurdo que é o preconceito. Pense bem antes de entrar na onda da turma, pois você pode estar perdendo excelentes oportunidades de aumentar seu círculo de amigos.

Proteja a natureza

Duas árvores são derrubadas por ano para suprir o consumo de papel necessário a uma só pessoa. Como somos mais de 6 bilhões de pessoas no planeta, a natureza está seriamente ameaçada... O jeito é usar as folhas de sulfite dos dois lados, começar a salvar arquivos no computador em vez de imprimi-los e investir no papel reciclado. As árvores agradecem.

Adote uma causa

Pense em algo que a deixa muito triste: podem ser os maus-tratos em animais, o desmatamento das florestas, as crianças de rua, os velhinhos abandonados. Agora, imagine como você poderia ajudar a mudar essa realidade. Sim, você pode.
Procurar uma instituição para prestas um trabalho voluntário é um bom começo. Dedique uma hora por semana a esse serviço. O tempo está curto? Junte roupas, sapatos e objetos que não usa mais (desde que estejam em bom estado, é claro) e faça doações. Também é legal organizar campanhas de arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas na sua vizinhança, na escola... Experimente! Vale a pena!

Divida seus conhecimentos

Você leva o maior jeito para fazer artesanato? Ou é fera no inglês? Não importa. Reúna uma turma de amigos e dê algumas aulinhas, incentivando-os a aprender também. Nos dias de prova, chame os amigos para estudar com você. Saiba que ensinar é uma boa maneira de fixar os conhecimentos na sua cabeça. Todo mundo vai sair ganhando!

Mantenha o mundo limpo

Você terminou o sorvete e não tem nenhum lixo por perto? Não ceda á tentação de jogar na rua.
Coloque dentro de um saquinho e carregue com você até encontrar um local apropriado para descartar.
Quando for passear com seu cãozinho, leve também o bom e velho saquinho. Ninguém merece tanta sujeira na calçada, não é?

Recicle

Você sabia que a reciclagem de apenas uma latinha poupa energia suficiente para manter uma tevê ligada por três horas? Assim como as latinhas, papéis, plásticos e vidros também podem ser reaproveitados.
Se na sua cidade não há coleta seletiva de lixo, insista com seus pais para que levem os resíduos a uma estação onde possam ser reciclados. Para saber onde descartar pilhas e baterias usadas, consulte o site (http://www.mma.gov.br/).

Mude a página inicial do seu computador

Você pode ajudar - e muito - sem sair de casa, antes de bater papo no messenger ou pesquisar sobre qualquer coisa na internet.
Basta colocar uma ONG como página inicial em seu computador.
Em muitas delas, com apenas um clique ou uma visita, a instituição recebe mais dinheiro de seus patrocinadores. Algumas sugestões: http://www.clickarvore.com.br/ e http://www.clickajuda.com.br/

Economize água

Economize água. Se fechar a torneira enquanto estiver escovando os dentes, vai conseguir economizar mais de 11 litros de água! Ao lavar a louça, também vale ficar ligada para não desperdiçar esse recurso natural tão importante para a nossa vida. Jogue os restos de alimentos no lixo e não deixe a água correr enquanto ensaboa os pratos. Quando fizer uma limpeza no aquário, aproveite a água para regar as plantas. E tome banhos curtinhos.

15 comentários:

Jeice Coelho disse...

Amiga que texto lindoooo! Bem completo os temas, adorei mesmo..Continue assim! ah se aparece repetido o cometario ñ estranha to pelo cel..bjinhosAmiga que texto lindoooo! Bem completo os temas, adorei mesmo..Continue assim! ah se aparece repetido o cometario ñ estranha to pelo cel..bjinhos

Talita xavier disse...

amigaa adorei esse post
Parabeens , vc sempre arraza com seus post ....
adoro passa aqui pois vejo post com conteudos otimos
parabeens continuee assim
que vc vai longe
SUCESSO amigaa

te amoo

fashionbyscarllet disse...

Amigaa lindo esse post!!
O mundo seria bem melhor se todos seguissem essas dicas!!rs

http://fashionbyscarllet.blogspot.com

Bjkss **)

Natty Pelaccia disse...

Concordo com tudo nesse post! Se todos seguissem essas dicas, o mundo seria um lugar muito melhor.

bjs

Geny Iwankio disse...

lindo post, muito verdadeiro, bom se todo mundo pensasse assim!!

Estou te seguindo querida, se puder dê uma passadinha no meu blog e siga tbm!!
:D
http://www.metalmake-up.blogspot.com

fashionbyscarllet disse...

Amigaa vlw XD
Tbm adoro suas visitas lá no blog, obg todo o carrinho !!Adoroo você!!! **)

http://fashionbyscarllet.blogspot.com/

Bejkss**)

Rosa e Glitter disse...

Flor estou bem e vc?
Muito obrigada por seguir o meu blog novamente =)
Linda tenha uma semana cheia de Glitter
beeijos Pink ♥

Anônimo disse...

Adorei manynhaa..belas palavras p incluirmos em nossa vida..

Fik c Deus adoro vc de montãooo

Bjnhs =*

http://bydannnyzinha.blogspot.com/

Diary of a Princess disse...

Oi Linda!! aii parabens *-* pelos dizeres totalmente profundos... vc e uma Lindeza

tenha uma maravilhosa semana abençoado por Deus

beijos

Unknown disse...

Amiiga o tópico que eu mais gostei foi o AME -SE combina totalmente comigo.. amei o post!
obrigada por comentar lá no meu bloguinho adoroo ler seus comentários obrigada pelos carinhos..bjinhoss TE ADOROO minha linda♥
http://dessajoliiee.blogspot.com

Gleyce K disse...

Concordo plenamente. Parabéns pelo post. Se todo seguissem essas dicas, tornaríamos o nosso planeta melhor, favorecendo ambas as partes.


Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.

Ah, gostaria de aproveitar e te convidar para participar do sorteio que está acontecendo em meu blog, de uma bolsa à sua escolha, da ML Bolsas.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/2011/09/mega-sorteio-em-parceria-com-ml-bolsas.html


http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Thais Matsura disse...

Oi flor, gostei da cor do esmalte hein...
Seguindo vc aki,
segue o meu tbm, Ta rolando sorteio Internacional, direto daki do Japao...

www.thaismatsurinha.blogspot.com

Bezzo Linda!!

Julia Vieira disse...

Oi flor, adorei seu blog!
Já estou seguindo!!
Sucesso!

Beeijos
www.muitorimel.blogspot.com/

PALOMA SOARES disse...

heheh ameiii
mto legal ;D

vim fazer uma visita ;D
está tendo um sorteio de um lindo colar, se quiser participar!!
http://esmaltechic.blogspot.com

Aline Iurk disse...

Comentários respondidos :)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger